Casar de Dia

O que inspira você? Onde busca novas forças e ideias?

Recentemente participamos de um editorial para mostrar algumas ideias para casamentos durante o dia, em especial os vestidos. As fotos saíram no blog Berries and Love, e lá tem várias dicas de todos os profissionais envolvidos. Clique AQUI para ver.

Os casais que me conhecem sabem que gosto de ver junto com eles e acertar todos os horários para que nada fuja do controle: “As noivas sempre devem lembrar que é a fotografia o que fica do dia do casamento. Procure um profissional que apresente aquilo que agrada ao seu coração. Converse com ele, marque uma reunião, saiba se ele é aquilo que se mostra na internet. Quando fizer o cronograma junto com a assessora apresente-o para o fotógrafo antes de fechar, pois ele precisa de tempo para fazer as fotos necessárias, principalmente se os noivos quiserem fotos ao por-do-sol (que dura cerca de 5 minutos). Ex.: Se o por-do-sol for as 17:30h no convite deve estar marcado as 15h, para a cerimônia iniciar as 15:30, aí até as 16:30 deve ter terminado tudo (entradas, cerimônia, alianças, etc..) das 16:30 às 17:30 sessão de fotos com padrinhos, pais, pajens e somente os noivos. Particularmente sempre peço uma hora de fotografia para poder fazer com calma e oferecer as melhores fotos aos noivos. Para criar uma boa fotografia precisamos de tempo. Se ainda correr o risco de atrasar mais que o previsto, se a cerimônia finalizar as 17h, ainda temos meia hora para fazer as fotos sem medo. Mas lembrando que devemos contar sempre com uma hora de fotos, só se houver atrasos podemos diminuir esse tempo. Assim os noivos terão fotos lindas com a luz do dia e ainda no por do sol que tanto querem. É melhor sempre adiantar e esperar o por do sol do que ter que correr e ainda perder esse momento tão esperado.”

“Outra dica importante é: Procurar sempre separar 10 minutos antes de sair para a cerimônia para fazer as fotos individuais quando estiverem prontos. Ou seja, se a noiva precisa sair para cerimônia as 14:40h, ela deve estar pronta por volta das 14:30h, isso deve ser acertado com maquiagem e cabelo.”

Coloque no seu caderninho de anotações essas dicas e as dos outros profissionais para não esquecer e fazer com que seu casamento seja realmente como você sempre sonhou. 🙂

Fotografia: Ítalo César | Assessoria: Encanto de Noiva | Flores: Flores de Lira | Vestidos: Nicoli Sanchez | Doces e Bem Casados: Marília Doces Finos | Móveis: O Quintal do Vovô | Local: Espaço Serra do Mar | Makeup: Jéssica Farias | Cabelo: Ge Leitão Hair | Headpieces: Tula Casqueteria


Curta nossa Fanpage, siga-nos no Instagram – @italocesarfoto, no Snapchat – italocesar4 e no Twitter – @italofoto


Entre em contato para saber como ter suas fotos: Aqui ou por e-mail italo@italocesar.com.

Comments

comments