O Mais Maravilhoso Presente

Aperte o play para ouvir uma linda música e ler esse texto maravilhoso. =)

[audio:http://www.italocesar.com/blog/wp-content/uploads/2015/04/Porque-Deus-amou-Daniel-Ludtke.mp3]

Música: Porque Deus Amou o Mundo – Daniel Lüdtke.

pascoa2_002Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

É na cidade de Agra, na Índia, que encontramos uma das maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Esse palácio de mármore branco foi construído pelo imperador Shan Jahan. Apaixonado, ele prometeu à sua meiga esposa, Aryumand, que construiria algo esplendoroso em honra ao amor que lhe devotava.

Quando o 14º filho do casal nasceu, Aryumand não suportou as dores do parto e morreu. O príncipe se desesperou e, diante do infortúnio, o prometido palácio se transformaria no túmulo da sua eterna amada. Com o trabalho de dois mil operários e 20 milhões de dólares, o mausoléu ficou pronto em vinte anos.

Parece que o ato de dar presentes vem do nosso Deus. Ele também materializou o amor pelo ser humano dando o valioso presente da vida eterna, que nós perdemos quando Adão e Eva desobedeceram no jardim do Éden. Todavia, Deus é amor. Isso explica a razão de Ele ter um plano guardado; na verdade, ter um outro presente no caso de perdermos o primeiro. Esse presente, mais maravilhoso que o primeiro, seria Cristo Jesus.

Como você sabe, todo presente tem um preço. Cada vez que ganhamos alguma coisa, alguém paga um valor por ele. Muitas vezes, algum tipo de sacrifício tem que ser feito para que possamos recebê-lo. Deus pagou um alto preço para nos dar esse novo presente: a vida do próprio Filho.

Assim como a reação das pessoas a um presente pode ser variada, a reação ao presente do Céu também foi. Amado por uns, odiado por milhares, Jesus foi o presente rejeitado. Alguns O trocaram por Barrabás, condenando-O à morte de cruz.

Ele ainda continua sendo preterido, deixando de ser reconhecido pelo Seu inestimável valor e poder.

Como são diferentes os presentes que o homem pode dar dos presentes que Deus oferece. O imperador da Índia, embora tenha gasto uma fortuna na construção do palácio, não conseguiu trazer sua amada de volta aos seus braços. O Rei do Universo deu de presente à humanidade Seu Filho para nos resgatar definitivamente, e isso nos trouxe de volta aos Seus braços de amor.

Na época da Páscoa e do Natal, precisamos pensar sobre o que realmente é importante. Há muitas coisas bonitas que podemos ganhar, mas nada é tão valioso quanto receber Jesus, o melhor presente. Quando O aceitarmos e compartilharmos esse presente de amor com outros, mais perto estaremos do dia em que receberemos de volta o presente perdido no Éden, a vida eterna. Que este dia chegue logo!

Denise M. Lopes

Para nos acompanhar assine nossa Newletter, curta nossa Fanpage, siga-nos no Instagram – @italocesarfoto e no Twitter – @italofoto

Comments

comments