Nesta sexta quero compartilhar com vocês um texto muito especial que conheci por meio de minha adorável companheira e esposa. Quem escreve é um juiz de Brasília-GO. Um combustível para o fim de semana, que a folga não nos deixe fraquejar, e no meu caso, que seja uma inspiração para quem for trabalhar. 🙂

PONTO DE VISTA

Ponto de vista é a forma como você enxerga o mundo. É, também, a forma como você enxerga você.

James Hunter, em “O Monge e o Executivo”, diz que o ser humano procura chamar a atenção de duas maneiras: ou como líder, ou como vítima.

Tudo depende do ponto de vista, ou melhor, do SEU ponto de vista.

Como você se vê? Você é a vítima? A vítima de uma correção injusta na segunda fase do concurso. A vítima das circunstâncias, já que um ente querido ficou doente na semana da sua prova e você não pôde estudar… A vítima da falta de tempo, da falta de condições financeiras, da falta de apoio… Afinal de contas, você tem filhos, precisa trabalhar, precisa ir ao banco pagar contas… E tudo… Tudo parece conspirar contra…

Ou você é o líder? O exemplo? O exemplo que quando foi prejudicado em um concurso, entendeu que aquela não era a sua porta, mas que a sua porta não deixou de existir e que ela está aberta. O exemplo que, mesmo quando o parente ficou enfermo na semana da prova, carregou para o hospital, junto com o cobertor e o travesseiro, o Vade Mecum para dar uma lida no ECA e no CDC nas horas mais tranquilas. O líder que, tendo que esperar na fila do banco, sempre leva debaixo do braço um livro de questões comentadas e aproveita os 20 minutos de espera para resolver 10 exercícios… O exemplo que, tendo que trabalhar o dia inteiro e só conseguindo estudar 2 horas por dia de segunda a sexta, estuda 10 horas no final de semana “pra compensar”. E quer saber? Compensa.

Compensam o sacrifício, o sofrimento e as renúncias.

A vida é uma peça de teatro. Um dia você vai mudar de cena. A cena tem que mudar. É a lei da história. E em vez de o capítulo ser você chegando na biblioteca, com aquela camisa surrada, e carregando o Vade Mecum, a cena vai ser você chegando no seu gabinete, de terno, e carregando… carregando a toga. Afinal de contas, no próximo capítulo desse filme, você é juiz.

Um dia, você vai abrir os olhos e se perguntar: “O que eu sou?” E a resposta vai ser: “Eu sou juiz”.

E hoje? Hoje, pode abrir os olhos e responder: “Eu sou juiz em potencial. Posso ESTAR em qualquer outra profissão. Mas SER… SER mesmo… Eu sou juiz”.

E isso vale para qualquer profissão, desde que seja a profissão dos seus sonhos!

Decida der um líder! Continue caminhando. Cada dia mais próximos.

Por: Samer Agi. Paixão Pela Vitória pág. 152, 153

Esse texto fala muito ao meu coração, porque como todos, ele tem desejos, e muitas vezes quer que seja tudo de imediato. Preciso aprender a esperar e a olhar do ponto de vista que TUDO nessa vida é uma experiência. E como diz uma frase da minha música preferida (aquela que deu origem à nossa marca): “Quando Deus abrir eu vou entrar e ali eu sei que vou me encontrar. Não vou me frustrar pois Deus só abre as portas de onde ele está” – Estevão Queiroga.

“Deus só abre as portas de onde Ele está”.

Como me encontrar

#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */

Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

Behind the scenes of ‘Limitless’

Nor again is there anyone who loves or pursues or desires to obtain pain of itself, because it is pain, but because occasionally circumstances